sábado, 2 de agosto de 2008

O julgamento do Amor


O que se passa na cabeça de alguém ao julgar e condenar uma pessoa?
Quanto mais tenho tentado entender os outros mais não entendo.
Bom, eu vejo coisas que as pessoas parecem não enxergar, mas sabe? Já percebi que muitas vezes, mesmo que falemos e mostremos isso, as pessoas insistem em não enxergar.
Uma amiga minha me falou algo muito correto. “Não adianta dar murro em ponta de faca, por mais que você esteja com a razão e o que você fala é a verdade, as pessoas só enxergam aquilo que querem enxergar”.
E dessa forma relacionamentos são desfeitos, sejam eles de qualquer natureza. Cada vez mais tenho visto que a falta de diálogo é o ponto crucial nisso tudo, além é claro, de não fazermos o possível para nos colocar-mos no lugar do outro e sentir o que o outro sente, pois é somente dessa maneira, que podemos saber os reais motivos de suas atitudes. É claro que, colocar-se no lugar do outro, é passar por cima do que achamos ser a verdade, mas é preciso entender que nem sempre somos donos dela, existem equívocos, mal entendidos e n fatores que são desencadeados.
Para que relacionamentos tenham mais chances de durar, é preciso que a compaixão, respeito e amor seja a principal base.
Algo que quero deixar declarado.
Eu podia muito bem, ser uma pessoa tomada pelo ódio, rancor e mágoa. Nesses últimos meses além da dor que senti ao sair de um relacionamento, sofri várias acusações, sofri um enorme desespero diante de toda a situação. Porém, esse sofrimento, (quem me viu sabe do que falo) fez-me crescer e ver tudo por uma ótica diferente, despida da mágoa, dor e raiva, eu me vesti com a humildade. Hoje me considero uma pessoa com uma base mais sólida, e com mais força para encarar os problemas. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado, meus amigos, não é preciso citar nomes, apenas dizer de coração, obrigada.

“Creio que a pessoa que teve mais experiência de privações consegue enfrentar problemas com mais firmeza que a pessoa que nunca passou por sofrimento. Portanto, visto por esse ângulo, um pouco de sofrimento pode ser uma boa lição para a vida.”

(Dalai Lama)

Nenhum comentário: