terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Natal ... Ui


Acho linda a saudação “feliz natal”, mas hoje prefiro dizer “preste atenção”!
Não sei dizer se foi o natal, ou eu, quem sofreu uma metamorfose.
Ah … a quem estou enganando? Nem ouso indagar tal questão pois, no fundo, sei que fui eu quem mudou… meu corpo esta mais velho, minha cabeça mais cansada… a esperança se esvaindo … o natal não muda, não há como mudar o incontestável.
A idéia do retorno, de algo bom acontecendo… não sei mais, parece tão surreal … só consigo ver o materialismo triunfando, o consumismo, individualismo, a violência, nenhuma reverência a qualquer valor familiar, que dirá à deidade, tudo isto, enfim, que parece compor o início do século XXI.
Será o natal um grande engano?
Será que o natal se resume aos comerciais, que massacram minha mente, na televisão colorida? Ou será que o natal se resume aos recados deixados no scrap do orkut?
Não sei …
Pois se mergulho no fundo de mim mesmo, não encontro mais o natal.
De repente, deu uma vontade enorme de entrar numa igreja … assistir uma missa…cantar louvores … pedir perdão.
Não posso admitir que o cristianismo padeça …a fé (re)move montanhas, acharei o espirito natalino novamente. (que fé é está?!)
Apesar da vontade de ir até uma igreja, sento-me na frente do computador e começo a teclar …uma parte de mim resiste, afinal o que mudaria?
Mas rabisco como uma oração…pois quero o natal de volta (se um dia o tive comigo), nem que seja por algumas horas, quero sentir o amor me tocar …
E trazer uma vaga lembrança de infância, onde o natal era uma constante …
E eu feliz.
Receio que este ano o natal entre em greve…e não consiga sentir mais a adorável sensação em minha alma, penetrando de maneira tão gostosa meu ser, deixando a paisagem interior repleta de serenidade, como quem encontra o caminho de casa.
Temo pelo natal … será que perdi o significado do natal de vez?
Será que não (re)nascerei com Ele?
Será que vou me perder entre tantas árvores natalinas enfeitadas?
Creio que os enfeites natalinos sejam como a maquiagem na mulher … não é que ela precise, mas realça e chama a atenção …
Ah o marketing comercial.
Os meus natais tinham algum sabor … mas o tempo é implacável… e os hábitos cotidianos fizeram-me esquecer que o natal é perdão … sim, natal é amor incondicional … é humildade … o resto passa … passa sim, tudo passa.
Sinto meus olhos marejados de lágrimas… ao sentir a angústia de não ter mais natais. Basta! Parem o mundo, quero descer … ainda resta-me um fio de esperança … o espirito natalino esta perdido em meu ser, mas posso achá-lo novamente … basta encontrar o altar interior, e deixar que sua luz invada minha alma … fazendo a estrela!

Nenhum comentário: